Macarons no McDonald's???

Macarons no McDonald’s???

Como o McDonald’s que tinha aqui pertinho da minha casa fechou há alguns dias atrás, agora tenho que ir até a loja da Santo Amaro, que fica na rua Adolfo Pinheiro, 2610, em São Paulo, que é uma loja já no novo padrão da rede, com um McCafé.
Assim que entrei na loja vi os banners dos macarons e fiquei curiosa, não sabia que o palhaço tinha macarons. Pesquisei e descobri que o lançamento foi no dia 10 de janeiro. No salão tinha uma garçonte – sim, uma garçonete! – com cardápios do McCafé e no meio da refeição ela ofereceu um cardápio e assim que terminamos de comer ela trouxe degustação de dois tipos de tortas, que estavam muito boas. Resolvi arriscar e experimentar um macaron. Os sabores disponíveis são: maracujá, limão, framboesa e chocolate.

Propaganda nas mesas

Propaganda nas mesas

Macarons são doces tradicionais na França (apesar da origem italiana) que ganham cada vez mais espaço no Brasil. A base é simples, farinha de amêndoas, açúcar de confeiteiro e claras de ovo, mas o preparo exige prática e atenção, pois para dar errado não precisa muito. São coloridos de acordo com o sabor do recheio.
Pedi dois macarons, de framboesa e trufado de chocolate, que estavam muito gostosos. Crocantes por fora e macios por dentro e com sabor suave, nem um pouco enjoativos. Arrisquei um café pingado, que também não decepcionou. O pagamento é após o consumo, e se for em dinheiro pode ser feito direto para a garçonete, fora do padrão do palhaço. Voltarei em breve para experimentar os dois sabores que faltam.Atualização em 20 março 2013:
Após esta postagem que foi de uma degustação surpreendentemente boa no McDonald´s, comi macarons do McDonald´s mais três vezes. Infelizmente em nenhuma delas eles estavam gostosos como da primeira vez. Acho que peguei uma das primeiras levas, aquelas que são feitas no capricho para conquistar os clientes. O preço também está bem caro, não acho que compense. Há muitos outros locais, pelo menos em São Paulo, que vendem macarons com qualidade superior e com valores semelhantes.

Macaron's Chocolate trunfado e Framboesa

Macaron’s Chocolate trunfado e Framboesa

Macarons McDonald's - Amélia com Vaidade 2 

Vitrine de doces

Vitrine de doces


Antes de ir não esqueça de deixar seu joinha e compartilhar com seus amigos.

Também estamos no facebook (facebook.com/AmeliacomVaidade) e no Instagram (@blogameliacomvaidade), com informações diversas e tudo que acontece na cozinha do Amélia com Vaidade e as comilanças dessa que vos escreve.

Print Friendly, PDF & Email

Comente via Facebook

comentário(s)

, , , ,

5 Responses to Macarons no McDonald’s???

  1. Anônimo 26 de Maio de 2013 at 7:33 pm #

    Poderia ser vendido em uma padaria?

    • DaniAdmin 27 de Maio de 2013 at 3:13 pm #

      Olá Anônimo,

      Sim, pode ser vendido em padarias, a padaria aqui perto de casa vende. Agora tem que ver o seu público, por que é um produto mais caro por conta da matéria prima (farinha de amêndoas).

      Beijos
      Dani
      ameliacomvaidade.com

  2. Nayara thibes nayara thibes 9 de Março de 2013 at 7:07 pm #

    Essa receita da certinho muito bom

    • DaniAdmin 20 de Março de 2013 at 5:50 am #

      Nayara!

      Fico muito feliz que você testou e gostou da receita! Tem fotos?

      Beijos
      Dani
      ameliacomvaidade.com

  3. Penelope 27 de junho de 2012 at 9:02 pm #

    nossa estou louca pra comer macarons!!! agora sei que mc donalds tem

Deixe seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: