Pavê Simples ou Pavê de creme de coco e chocolate

Pavê Simples ou Pavê de creme de coco e chocolate

Eu não gosto de postar receitas sem foto, acredito que começamos a comer com os olhos… Mas todo mundo sabe como é um pavê… Um pavê simples, com dois cremes, e apenas uma panela usada. Ficou saboroso e suave, com ingredientes comuns e preparo rápido. Perfeito para a sobremesa de um almoço especial, mas descontraído. Eu preparei na Thermomix, que é mais prática, mas o resultado na panela, tenho certeza, será tão bom quanto.

Pavê Simples

Serve de 4 a 6 pessoas, dependendo da gulaIngredientes
1 lata de leite condensado
1 medida da lata de leite
3 ovos (pode ser somente as gemas, se você preferir, usar as claras pera fazer merengue para a cobertura)
100 a 150 ml de leite de coco
150g de chocolate ao leite
1 pacote de biscoito champagne
Leite para umedecer o biscoito
Para montagem: uma assadeira 20x20cmPreparo
Thermomix – coloque na Thermomix o leite condensado, o leite e os ovos e programe 90°C/8 min/vel 2 1/2. Retire metade da mistura e reserve. Acrescente o leite de coco na metade que está no copo e programe 90°C/8 min/vel 2 1/2. Enquanto isso passe metade dos biscoitos no leite e coloque em uma assadeira, de modo que cubra o fundo com os biscoitos. Cubra com o primeiro creme e leve à geladeira para firmar. Volte o primeiro creme à Thermomix e acrescente o chocolate. Programe 90°C/8 min/vel 2 1/2. Se o chocolate estiver em pedaços muito grandes vá até a velocidade 5 por 5 segundos e depois retorne a velocidade 2 e 1/2. Cubra o primeiro creme com o restante dos biscoitos passados no leite e despeje o creme de chocolate. Cubra e leve a geladeira até o momento de servir.
Pav
Manual – em uma panela misture o leite condensado, o leite e os ovos. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre. Quando começar a engrossar, retire metade do creme e reserve. Misture o leite de coco e volte ao fogo baixo mexendo até engrossar. Retire do fogo. Enquanto isso, passe metade dos biscoitos no leite e coloque em uma assadeira, de modo que cubra o fundo com os biscoitos. Cubra com o primeiro creme e leve à geladeira para firmar. Volte a panela para o fogo baixo (nem precisa lavar) com a outra metade reservada e o chocolate, mexendo sempre até engrossar. Cubra o primeiro creme com o restante dos biscoitos passados no leite e despeje o creme de chocolate. Cubra e leve a geladeira até o momento de servir.

 

Sugestões de decoração:

  • Chocolate granulado
  • Coco ralado ou lascas
  • Confeitos coloridos
  • Chantilly
  • Merengue suíço – se você usou apenas as gemas para o creme.

 

Ah, prefere um creme simples para usar em todo o pavê? Eu tenho a receita perfeita!!! Creme básico de Leite Condensado, receita aqui. Ou quem sabe usar uma opção pronta e deliciosa? Verrine de Chocolate com Morango.

 

Creme Básico de Leite Condensado

Creme Básico de Leite Condensado

0 of 5 15 Minutes O suficiente para rechear um bolo médio, um pavê ou 8 taças

Creme Básico de Leite Condensado é daquelas receitas coringas, que pode ser usada como recheio de bolo, como creme para sobremesa puro ou com frutas, em pavês, e no que...

Get Recipe

 

Antes de ir não esqueça de deixar seu joinha e compartilhar com seus amigos.

Também estamos no facebook (facebook.com/AmeliacomVaidade) e no Instagram (@blogameliacomvaidade)

Print Friendly, PDF & Email

Comente via Facebook

comentário(s)

, , , , , , , , ,

No comments yet.

Deixe seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: