Picnic! Dicas e sugestões

Picnic! Dicas e sugestões

Quer aproveitar um lindo dia para fazer um Picnic mas não sabe nem por onde começar? No Amélia com Vaidade, dicas preciosas, sugestões e receitas para você.

Confesso que eu e o Sr. Meu Marido sempre fomos muito sedentários e bastante preguiçosos, mas nada como uma criança em casa para modificar as coisas! Agora trocamos os finais de semana no sofá por divertidos passeios ao ar livre. Até hoje não entendo por que não fazíamos isso antes… afinal, é um passeio ótimo para casais!
Um dos nossos locais favoritos aqui em São Paulo é o Jardim Botânico. É super bem cuidado, tem uma infra-estrutura bacana, a entrada tem preço simpático e crianças até 4 anos não pagam, estacionamento em frente, muita grama e o mais importante: picnic é liberado. Para quem tem crianças, é perfeito, o espaço para correr é ótimo e basta levar uma toalha ou canga para deitar na grama e relaxar. Para quem tem crianças maiores, a exposição de plantas é fantástica, as árvores são identificadas, tem bugios, estufa… Mas com a Natália ainda não consegui ver tudo.

Jardim Botânico São Paulo - Picnic - Dicas e Sugestões - Amélia com Vaidade

Jardim Botânico São Paulo

Aproveite o próximo final de semana ou dia de folga ensolarado e conheça o local! Para quem não quer fazer picnic, tem uma lanchonete que serve lanches e refeições.

Dicas para um picnic:

O segredo de um picnic é a preparação com antecedência, nada pode faltar!

  • O ideal é que as receitas possam ser servidas em temperatura ambiente e dispensem o uso de talheres.
  • Uma toalha grande, de tecido mais grosso, que sirva tanto para acomodar os alimentos como para sentar. Uma colcha antiga também é útil.
  • Se estiver com bebê e quiser levar comida especial, como fiz na primeira vez, ferva antes de sair de casa e enrole bem em filme plástico e depois em panos de prato. Chegará morno, mas lembre-se de oferecer logo, para evitar contaminação. Se sobrar, jogue fora.
  • Evite levar em potes ou travessas de vidro (como eu sempre faço), pois aumenta o peso a ser carregado.
  • Aqui já dispensamos o refrigerante do cardápio há algum tempo, então levo água e suco bem gelados, de preferência, coloque no congelador 2 horas antes, sem deixar congelar. Eu levo suco pronto, de garrafa, já que ainda não criei vergonha na cara de comprar uma garrafa térmica. Águas aromatizadas também são excelentes. Independente da escolha, leve sempre água!
  • Eu costumo levar 2 tipos de salgados (um como refeição, já que costumamos almoçar e outro sanduíche) e 2 doces/sobremesa. Se a quantidade de pessoas for maior, vale aumentar a variedade.
  • Frutas são sempre bem vindas, levo sempre uma banana, caso a Natália se empolgue tanto que não queira comer.
Picnic -, como fazer - dicas e receitas - Amélia com Vaidade

Não falei que a banana quebra um galho?

  • Leve copos, guardanapos, pratos e talheres. Um por pessoa basta. E mesmo que não veja necessidade, leve uma faca.
  • Não esqueça de levar sacola para lixo, conserve o ambiente limpo.
  • Leve os alimentos já porcionados e embalados individualmente. Além de facilitar no transporte e na hora de servir, preserva o que não for consumido na hora.
  • Vá pronto para um dia ao ar livre: protetor solar, roupas leves e repelente (nunca se sabe que insetos pode ter, ainda mais com crianças). Com crianças, uma muda de roupa nunca é demais, assim como uma toalha de rosto, lenços umedecidos e um band-aid.
  • Se você for com crianças, leve algumas coisas que eles gostem, como livros, lápis de cor e brinquedos.

    Picnic - como fazer - dicas e receitas - Jardim Botânico de São Paulo - Amélia com Vaidade

    Para quando bater aquela preguiça após o lanche, ou para segurar as crianças um pouco na sombra, um livro interessante é uma excelente opção.

Algumas sugestões de comidinhas gostosas, todas as que já foram testadas e aprovadas por aqui e tem receita no Amélia com Vaidade estão com o respectivo link (clique no nome da preparação):

Antes de ir não esqueça de deixar seu joinha e compartilhar com seus amigos.

Também estamos no facebook (facebook.com/AmeliacomVaidade) e no Instagram (@blogameliacomvaidade), com informações diversas e tudo que acontece na cozinha do Amélia com Vaidade e as comilanças dessa que vos escreve.

Print Friendly

Comente via Facebook

comentário(s)

, , , , ,

No comments yet.

Deixe seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: