Reciclagem de Giz de Cera

Reciclagem de Giz de Cera

Reciclagem de Giz de Cera

Quem tem crianças em casa provavelmente deve viver catando giz de cera pelo chão. E o pior: giz de cera quebrado (que gruda no piso depois de pisar em cima)! Grávida e com os hormônios oscilantes essa é uma das coisas que estava me deixado bem irritada. Comprei há alguns dias um novo tipo de giz que é retrátil, e que além de ser gostoso de pintar é mais resistente, nenhum quebrou até o momento. Aí faltava algo para fazer com o que restou dos antigos gizes de cera e a reciclagem foi a melhor solução. É tão simples e o resultado é tão bacana que vale a pena fazer em casa, para diversão dos pequenos e também como lembrancinha para festas de aniversário. Acompanhe o passo-a-passo:

Separe o giz de cera por cores:

Separação por cores

Coloque em forminhas de silicone ou metal, de formatos simples, como formas de empadinha, ou mais diferentes, como corações, estrelas, flores, Mickey, etc (depois de usadas para o giz de cera não devem ser usadas para preparo de alimentos), os gizes de cera, separando ou não por cores. Fiz todos com cores variadas, mas tomando cuidado para que as cores não misturassem muito.

Forminhas montadas

Depois de preparar as forminas, coloque em forno bem baixo por aproximadamente 15 minutos, até que derretam por completo. Tire do forno e coloque no congelador. Quando estiverem gelados sairão facilmente das formas, e aquele lance de dilatação dos corpos, que retraem quando frios e acabam soltando sozinhos das forminhas. Simples assim!

Giz multi-colorido! Excelente para trabalhas em folhas grandes,
o efeito arco-íris é lindo!

Também pode ser feito no microondas, com formas de silicone ou derretendo em potes de vidro ou plástico (especiais para microondas) e depois transferindo para formas desejadas. Por aqui, além de colorir, eles também ficaram ótimos para brincar de empilhar. 🙂

 

Print Friendly, PDF & Email

Comente via Facebook

comentário(s)

, , , , ,

No comments yet.

Deixe seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: