Curau de milho verde

Curau de milho verde

Mais uma receita junina: Curau de Milho Verde! Comprei a revista Casa e Comida só por causa dessa receita (nem precisava, já que postaram a receita com vídeo aqui), já que o Sr. Meu Marido é doido por curau – e por todas as demais delícias juninas e/ou derivados do milho – e nem sempre encontramos bons curaus para degustar. Confesso que não era muito fã da iguaria, mas depois de experimentar um caseiro e fresquinho mudei completamente de opinão. E o melhor de tudo: não é difícil de preparar!
OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Curau de Milho Verde

Rendimento: 6 porções

 

Ingredientes

4 espigas de milho verde tenro

500ml de leite integral

100 g de açúcar

1 pitada de sal

canela em pó a gosto

 

Preparo manual

Corte os grãos do milho com uma faca e leve-os, junto com o suco que se desprender do sabugo e o leite, para bater no liquidificador até a mistura ficar completamente homogênea.
Passe por uma peneira grossa. Para aproveitar todo o suco, coloque o que não passar pela peneira em um tecido fino (pode ser um filtro de café de pano) e esprema com as mãos.Leve o caldo coado para uma panela, acrescente o açúcar e o sal.Cozinhe em fogo médio, mexendo energicamente para não empelotar, até levantar fervura. Depois que ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar, mexendo sem parar até conseguir uma consistência cremosa.Coloque no recipiente que irá servir, espere esfriar, cubra com papel filme e leve à geladeira até o momento de servir.
 
Preparo na Thermomix Bimby 
Corte os grãos do milho com uma faca e leve-os para bater na Thermomix Bimby por 1min/vel 6. Acrescente o leite e programe 30seg/vel 6, ou até a mistura ficar completamente homogênea. Passe pela peneira do cesto. Para aproveitar todo o suco, coloque o que não passar pela peneira em um tecido fino (pode ser um filtro de café de pano) e esprema com as mãos. Volte o caldo coado para o copo da Thermomix Bimby e acrescente o açúcar e o sal e programe 20min/90°C/vel 4. Após, programe 30min/100°C/vel 2. Verifique se está com uma consistência cremosa e lembre-se que na geladeira é que ele irá endurecer. Coloque no recipiente que irá servir, espere esfriar, cubra com papel filme e leve à geladeira até o momento de servir.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Sirva gelado ou quente, com canela em pó polvilhada.
Para aquecer, pode ser usado o microondas. No meu, foram apenas 45 segundos.

 OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Antes de ir não esqueça de deixar seu joinha e compartilhar com seus amigos.

Também estamos no facebook (facebook.com/AmeliacomVaidade) e no Instagram (@blogameliacomvaidade)

Print Friendly

Comente via Facebook

comentário(s)

, , , , , , ,

No comments yet.

Deixe seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: