Frango Assado com Mel e Laranja

Frango Assado com Mel e Laranja

Há algum tempo redescobrimos as asinhas de frango, especialmente as coxinhas da asa, que ficam deliciosas assadas. Uma das vantagens é que, por serem pequenas, não é preciso deixar marinando com antecedência. Basta temperar enquanto o forno está aquecendo e pronto! Adoro esta praticidade! 


Frango Assado com Mel e Laranja
Calcule entre 7 e 9 unidades por pessoa

Ingredientes – para 25 coxinhas
5 dentes de alho picados ou espremidos
1/2 laranja – raspas e suco
2 colheres de sopa de mel
sal a gosto (algo em torno de 1 colher de sopa)

1kg de coxinha da asa de frango – com pele

Preparo
Em uma tigela misture o mel, o sal, o alho, as raspas e suco da laranja e misture bem. Coloque o frango, mexa com as mãos, para que todas as peças absorvam os temperos. Deixe descansar por 30 minutos.
Pré-aqueça o forno a 200°C. Coloque as coxinhas em uma assadeira e leve ao forno por 25 minutos, ou até que fique dourado. Vire as coxinhas e deixe por mais 20 minutos. Esses tempos podem variar de acordo com o forno, portanto, observe periodicamente o assado.

Desta vez servi com purê de batatas e vegetais cozidos no vapor, mas também combina com macarrão, polenta, bolinho de arroz, arroz e feijão… Também pode ser servido como petisco, com uma boa cerveja gelada.

Dica: varie a marinada pela mistura de limão e mostarda dijon ou limão e alho amassado (como na foto abaixo). Fica delicioso!

Frango Assado com Limão e Alho

Print Friendly, PDF & Email

Comente via Facebook

comentário(s)

, , , , , , , ,

Comments are closed.
%d blogueiros gostam disto: