Pizza de Pão Sírio

Pizza de Pão Sírio

Eu adoro pão sírio, acho bem versátil, eventualmente compro no mercado. Aqui gostamos tanto dele “in natura”, maleável; torrado, como aperitivos com hummus, babaganush, guacamole, shimeji ou qualquer outra pastinha; como wrap, e na minha versão preferida: pizza! Sim, pizza! Pão sírio é uma ótima base para pizzas brotinho, e facilita muito o preparo em casa! É uma opção bacana para receber amigos, fazer com as crianças ou mesmo uma noite a dois. Como o pão é fino e absorve líquidos rapidamente, o ideal é montar as pizzas e levar logo ao forno. Se quer adiantar a vida, deixe todos os ingredientes separados e o molho pronto, assim é só montar e assar. A minhas sugestões de recheio são simples, geralmente improviso com o que tenho, e nessa simplicidade tem muito sabor! E as sugestões daqui não são apenas para usar com pão sírio, elas super combinam com massa de pizza tradicional, de massa fofinha ou fininha!

 

 

Amélia com Vaidade - Pizza de Pão Sírio - 3 queijos 01

Pizza de Pão Sírio

Para 10 mini pizzas

Ingredientes

Pão sírio – 10 unidades

Molho de tomate rápido
1/2 cebola média
2 tomates maduros
um punhado de cheiro verde
sal e pimenta a gosto
opcional: um pouco de tomate pelado ou molho ou extrato de tomate, só para dar uma cor

300g de queijo muçarela ralado (ou fatias)

Preparo

Comece pelo molho: refogue, em uma panela pequena, a cebola, até ficar dourada. Adicione os tomates e um pouco de água e deixe em fogo baixo por uns dez minutos. Não deixe secar completamente, o molho precisa ficar um pouco espesso, para não romper o pão. Tempere com sal e pimenta a gosto. Desligue o fogo e acrescente o cheiro verde. Pronto!

Pizza é mais ou menos padrão: molho + queijo + sabor. Dependendo do sabor, inverto as coisa e coloco o queijo cobrindo tudo.

Coberturas sugeridas (escolha 3):

Naturebita – Grelhe uma abobrinha cortada em fatias bem finas, usando pouca gordura. Tempere com sal e pimenta. Na montagem, coloque o molho, disponha as abobrinhas e cubra com a muçarela. Também fica bacana colocar, após o molho, primeiro a muçarela, depois as abobrinhas e finalizar com uma pequena quantidade de parmesão ralado ou bolinhas de cream cheese. Experimente com berinjela.

Naturebita

Naturebita

Corn and Bacon OU A preferida da Amélia – Mais simples impossível! Massa, uma camada de molho, uma camada de queijo muçarela, milho e fatias de bacon partidas! Para 2 fatias de Bacon, 1/2 xícara de milho (des)congelado.

Corn and Bacon

Corn and Bacon

 

Glub Glub – Sobre a massa, uma camada de molho, espalhe atum em lata (já escorrido) e a cebola. Para quem gosta (como eu), coloque queijooooo. Para uma lata de atum, meia cebola.

3 Queijos – Massa + molho + queijo muçarela + queijo parmesão (sem exageros, por que é salgado) + bolinhas de cream chesse. Também pode ser transformada em 4 queijos com a adição de provolone.

Três Queijos

Três Queijos

 

Calabresa – Semelhante ao atum, com cebola fatiada. A calabresa pode ser tanto fatiada quanto ralada. Também faz sucesso nesta casa.

E por último, mas não menos adorada, a carimbada versão de Muçarela, com molho + queijo muçarela. Se achar pouco, transforme em uma marguerita com rodelas de tomate e folhas de manjericão. Por que a felicidade está nas coisas simples!

Muçarela

Muçarela

Dica 1: Calcule em torno de 3 unidades por pessoa. Para aqueles assumidamente glutões, 4 unidades está de bom tamanho.

Dica 2: Se tiver um frango cozido dando sopa da geladeira, aproveite e faça uma versão de frango com requeijão.

 

 

Antes de ir não esqueça de deixar seu joinha e compartilhar com seus amigos.

Também estamos no facebook (facebook.com/AmeliacomVaidade) e no Instagram (@blogameliacomvaidade)

Print Friendly, PDF & Email

Comente via Facebook

comentário(s)

, , , , , , , , , ,

No comments yet.

Deixe seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: