Blog: Pão de Ló Básico de Chocolate e uma mãe meio natureba

Blog: Pão de Ló Básico de Chocolate e uma mãe meio natureba

Amélia com Vaidade - NL - Pão de ló Básico de Chocolate 1

 

Em meio a correria desta semana recebi o bilhete na agenda da minha mais velha pedindo um doce ou salgado para o lanche coletivo pré-férias. Nos últimos eventos de lanche coletivo eu preparei salada de frutas, que foi um enorme sucesso, mas na boa, com esse frio, não acho que salada de frutas seja algo que apeteça crianças de 4 anos às 9h da manhã. Pensei em diversas opções mas acabei atendendo o pedido insistente e repetitivo de semanas: um bolo de M&M’s. Não me perguntem de onde que a guria tirou esta ideia de bolo de M&M’s, mas ela vinha insistindo há dias. Resolvi testar mais uma receita de um livro ótimo (Bolos de festas de criança), mas não aguentei e fiz algumas modificações. Me explico: quem acompanha o Amélia com Vaidade há mais tempo já sabe que eu gosto de comida mais naturais, ou pelo menos, procuro adaptar as receitas para ingredientes mais saudáveis. Com bolos e massas cheguei a conclusão que substituir até 50% da farinha branca por integral não traz muitas diferenças ao resultado final, e já é algo muito mais saudável. E com o açúcar demerara é ainda melho: dá para substituir todo o açúcar refinado, basta bater um pouco mais para ficar bem distribuído na massa. E que com toda essa pinta natureba fico mais tranquila para comer umas bobagem sempre que der vontade de vez em quando.  E esse foi o espírito deste bolo: uma massa gostosa e mais saudável, com a tradicional cobertura de mãe: BRIGADEIRO! E uma decoração de gosto duvidoso com M&M’s mega coloridos. hahahahahaha Ficou bem apetitoso, e a forma voltou limpinha e lavada, sem um grão para contar a história. Sim, a forma, por que bolo de mãe de verdade tem que ir na forma! Construindo lembranças para minhas filhas. E claro, como eu pretendia mandar o bolo inteiro e estava testando uma receita novo AND adaptada, fiz um bolinho em forma  de silicone. Ficou tão bom, mas tão bom, que recomendo fortemente para o preparo de cupcakes.

 

Amélia com Vaidade - NL - Pão de ló Básico de Chocolate 3

 

Agora a verdade: essa massa ficou tão gostosa que pretendo investir em outras versões: baunilha, laranja, limão, laranja com chocolate… É daquelas receitas que a gente guarda no caderninho. E o brigadeiro? Também tem receita no Amélia com Vaidade, mas ainda no formato antigo de postagem. Link aqui.

Amélia com Vaidade - NL - Pão de ló Básico de Chocolate 5

E a receita já está publicada com todos os detalhes e até uma foto da bancada com mise en place pronto.

 

Pão de Ló Básico de Chocolate - Massa semi-integral

Pão de Ló Básico de Chocolate – Massa semi-integral

0 of 5 30 Minutes

Receita básica e coringa, daquelas para ter no caderno de receitas: Pão de Ló Básico de Chocolate, com massa semi-integral. A massa fica super leve e saborosa, com uma cor...

Get Recipe

Antes de ir não esqueça de deixar seu joinha e compartilhar com seus amigos.Também estamos no facebook (facebook.com/AmeliacomVaidade) e no Instagram (@blogameliacomvaidade)

Print Friendly

Comente via Facebook

comentário(s)

, , , , , , , , , , ,

No comments yet.

Deixe seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: