Sorbet de Manga com Coco

Sorbet de Manga com Coco

No último verão me apaixonei pelos sorbet’s naturebas, ou seja, frutas congeladas batidas no processador ou na Gelatto Sorbet da Britânia (irmã barata da Yonanas do Shoptime).  Um dos sabores que faz mais sucesso é Manga com Coco. Na verdade, manga sem coco também é uma delícia, mas com Coco fica espetacular. O segredo é usar mangas bem maduras, para que mantenham a doçura depois de congeladas. Usando mangas doces, você não precisará de nada de açúcar. Além de deliciosa, essa sobremesa é perfeita para toda a família, incluindo bebês e diabéticos.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Sorbet de Manga com Coco

Ingredintes
2 mangas maduras congeladas em pedaços sem casca e caroço – prefiro a palmer, por ter menos fibras
1/2 xícara de leite de coco
1/2 xícara de coco ralado fresco

Preparo
No processador ou sorveteira, bata as mangas ainda congeladas. Na sorveteira tipo Yonanas, as mangas podem ser colocadas ainda duras, mas em um processador o ideal é esperar amolecer um pouco e colocar um pouco de leite de coco. Bata bem, até focar homogêneo, e depois acrescente o coco ralado. Misture bem e sirva. Se tiver derretido um pouco, basta colocar mais uns minutos no congelador.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

 

 

Print Friendly

Comente via Facebook

comentário(s)

, , , , , , , , , , ,

Trackbacks/Pingbacks

  1. Sorvete Express de Frutas Vermelhas | Amélia com Vaidade - 27 de setembro de 2015

    […] com outras frutas, como manga (essa receita tem no blog, mas sem derivados do leite, Sorbet de Manga com Coco, confira aqui), banana, abacate, mamão, mix de frutas e tudo que a criatividade […]

Deixe seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: