Crianças doentes e bloqueio criativo da mamãe

Crianças doentes e bloqueio criativo da mamãe

Há bons dias que penso em escrever esta postagem, cheguei a completá-la mentalmente, mas na falta de tempo e disposição para escrever, e um tanto de vergonha, acabei deixando passar. Não sou de fazer desabafos aqui no Amélia com Vaidade, prefiro compartilhar coisas boas e gostosas, mas quem acompanha o blog deve ter estranhado a falta de novas postagens no mês de julho.

Então me explicarei… A minha pitoca, que está prestes a completar 1 ano e 4 meses, é um bebê chiador. Na prática, isso significa que ela tem asma, mas em menores de 3 anos não se fala em asma, e sim em chiado. Ela é chiadora por dois motivos: herança genética e uma broqueolite com um mês de vida, que rendeu uma internação de 6 dias. E desde então vivemos em altos e baixos com a saúde dela, sendo que do dia 14 de fevereiro até o dia 15 de julho foi um grande período de baixa, com duas internações, uma pneumonia, influenza, otite, viroses, gripes e cia. E a Natália, a mais velha, revezava com a irmã as perebas, por que irmão é para compartilhar de tudo um pouco, inclusive as bicheiras.

Pois então que no início de julho a Tatiana ficou novamente doente, e depois de 6 dias de piora, antibiótico, 2 raios-x de tórax, exame de sangue, de urina, teste de influenza, corticóide, aerolin, 2 idas ao Pronto Atendimento do Eintein e 2 idas ao consultório da Pneumologista, voltamos ao hospital e ela ficou novamente internada, dando entrada no hospital com um quadro relativamente sério, ficando inclusive com máscara de oxigênio por um dia. Enfim, detalhes técnicos, que são longos demais e rendem muita conversa.

Conto isso para explicar que passei por um período de bloqueio criativo, não conseguia cozinhar tão bem, postar fotos legais, escrever as receitas… Claro que cozinhei, mas nem tudo saía gostoso como o de costume e o ânimo para vir aqui no Amélia postar sumiu. Passei o restante do mês estudando fotografia, preparando material para novas fotos, pesquisando receitas, pensando em novas postagens, publicando no Instagram e (NOVIDADE!) planejando um novo blog que lançarei em breve e que será muito bacana. E claro, fiquei muito tempo cuidando das meninas, para que elas se recuperassem o mais rápido possível, e também recebi a visita da minha irmã e minha mãe, o que foi fundamental para que eu me recuperasse emocionalmente de tanto estresse.

Agora estou muito melhor, ainda com uma certa sensação/preocupação de que a qualquer momento teremos que correr para o Pronto Atendimento de um hospital, só que mais inspirada cozinhar e a compartilhar delícias e dicas para o dia a dia. Ontem mesmo fiz fotos lindas de uma receita de maio de 2013, Muffin Integral de Maçã e Especiarias, uma receita deliciosa que adoramos por aqui. Fiquei realmente orgulhosa das novas fotos, atualizei a postagem e coloquei a receita separada (é só clicar na foto abaixo para ver o resultado), assim fica mais organizado. Quem tiver curiosidade de ver as fotos antigas e rir um pouco, é só clicar no link para Cupcake Integral de Maçã e Especiarias – com kefir. Honestamente, fico feliz por ver a grande diferença em 2 anos de trabalho (ou: como as minhas fotos antigas eram toscas kkkkk).

 

E você, já passou por alguma situação onde o estresse/medo/cansaço paralisou sua mente, sua criatividade? Será que sou a única que fica lesada desta forma?

 

Um abraço e até a próxima postagem. 😀

 


 

[recipe_single id=”2653″ style=”list”]

 

 

Antes de ir não esqueça de deixar seu joinha e compartilhar com seus amigos.

Também estamos no facebook (facebook.com/AmeliacomVaidade) e no Instagram (@blogameliacomvaidade)

Print Friendly

Comente via Facebook

comentário(s)

, , , , , , ,

2 Responses to Crianças doentes e bloqueio criativo da mamãe

  1. Joana Pacheco 18 de setembro de 2015 at 12:13 pm #

    Daniela, entrei aqui pra procurar receitas pra linkar no meu blog e li esse seu post.
    Mas que sufoco!!
    Pelo que entendi, as meninas já estão bem, né?
    Também sinto um bloqueio enorme quando meus filhotes ficam doentes, não consigo fazer mais nada, totalmente sem concentração. Acho que faz parte da vida de mãe de pequenos, né? Imagino eu que com o tempo, vai melhorando…
    Beijos,
    Joana.

    • Daniela Prytoluk 20 de setembro de 2015 at 1:29 am #

      Joana,

      As meninas estão melhores, mas com o clima maluco de São Paulo ainda estamos em função de gripes, alergias e etc. Mas mudei algumas coisas por aqui, voltei a usar mais homeopatia que alopatia, tenho me concentrado nos cuidados com as meninas e em fazer do nosso dia a dia mais alegre. E claro, tenho feito muitas comidas gostosas para as meninas ficarem fortes! Tem funcionado, pelo menos a Tatiana já engordou quase 2 kg em dois meses. Parece muito, mas ela estava muito abaixo do peso…

      Eu me agarro na ideia que com o tempo tudo isso passará e quiçá até sentirei saudades… kkkkk é o que dizem, né?!
      Beijos,
      Daniela

Deixe seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: