Blog: Muffins de Mirtilos e Limão

Blog: Muffins de Mirtilos e Limão

Muffins de Mirtilos e Limão - Amélia com Vaidade 3

Muffins de Mirtilos com Limão – ou – o Paraíso em um Bolinho

Depois de algum tempo de pausa, voltei a cultivar meu kefir de leite (quer saber mais sobre kefir, aqui uma postagem  completa). Como resultado, tenho diariamente iogurte fresco em casa, mas o pessoal aqui de casa não gosta de comer iogurte diariamente (de nenhum tipo, não adianta), então vou diversificando, usando nas mais diversas preparações. E um dos melhores usos do iogurte natural ou do kefir é no preparo de bolos, que ficam mais fofos, mas um pouco mais esfarelentos. No início substituía apenas metade da quantidade de leite da receita, mas tenho substituído na totalidade e o resultado tem sido ótimo, bolos macios e fofíssimos.

Muffins de Mirtilos e Limão, com muitas frutinhas hummm

Muffins de Mirtilos e Limão, com muitas frutinhas hummm

E neste final de semana, sozinha em casa com as minhas meninas, achei que nada melhor que um lindo bolo para passar a tristeza de ficar muitos dias sem o Sr. Meu Marido. Só que fazer um bolo grande só para nós seria demais, prefiro muffins/bolinhos/cupcakes, pois fica mais fácil de congelar. Resolvi pesquisar umas receitas em um dos meus livros favoritos, o 200 Receitas Incríveis de Bolos e Biscoitos, da Sara Lewis, e me encantei com a receita de Muffins de Mirtilos e Limão, de fácil preparo, do jeito que eu gosto, sem batedeira ou liqüidificador, e com uma boa parte de farinha integral, que deixa menos culpa para quem, como eu, está precisando muito exterminar alguns quilinhos.

Muffins de Mirtilos e Limão - Amélia com Vaidade 2

Como resistir ao Glacê de Limão??? Mas para quem não gosta, dá para trocar por chocolate branco. Qual será melhor?

Obviamente dei aquela adaptada, troquei o leite desnatado por kefir (você pode usar iogurte natural ou leite), a manteiga por óleo de coco, o azeite por óleo de girassol, o açúcar mascavo claro pelo demerara e os mirtilos frescos que custam um rim no Brasil por uma quantidade um pouco maior de frutas congeladas. Provavelmente a receita original levaria limão siciliano, que eu não tinha, então foi com o nosso limão Tahiti. Ficaram lindos! Ficaram DELICIOSOS. E a receita rende bem, 12 unidades, então minha vizinha foi agraciada com bolinhos lindos e frescos. E por fim, não sobraram Muffins suficientes para serem congelados.

E se eu fosse uma pessoa agraciada com amoreiras por perto, como muita gente que eu tenho visto no Facebook, que tem a dádiva de colher amoras frescas, maduras e docinhas, eu faria os Muffins com Amoras e Limão. Se alguém quiser doar as amoras, eu testo a receita… 😉

ai ai

ai ai

 

Muffins de Mirtilos e Limão - Amélia com Vaidade 5

Imaginem agora esses lindos bolinhos com amoras frescas… wowww

Ah, para quem adora livros como eu, os livros da coleção Culinárias de Todas as Cores são ótimos, em formato compacto, fotos lindas em TODAS as receitas e valor bem acessível. Para você ter ideia, o preço médio de cada livro fica em R$ 24,90, mas em promoções, que é quando eu me esbaldo (já falei que AMO livros? principalmente de culinária e gastronomia?) os preços chegam a R$ 16,00. Não tem como resistir.

Foto publicada no Instagram e Facebook, tirada com o celular.

Foto publicada no Instagram e Facebook, tirada com o celular.

Ficou com água na boca??? Clica na fotinho abaixo e veja a receita com passo a passo, pronta para ser impressa.

 

Muffins de Mirtilos e Limão

Muffins de Mirtilos e Limão

0 of 5 20 Minutes 12

Muffins de Mirtilos e Limão são deliciosos, leves e muito fáceis de preparar. E os ingredientes são para lá de especiais! Experimente esta delícia, que vai bem desde o lanche...

Get Recipe

 

Antes de ir não esqueça de deixar seu joinha e compartilhar com seus amigos.

Também estamos no facebook (facebook.com/AmeliacomVaidade) e no Instagram (@blogameliacomvaidade), com informações diversas e tudo que acontece na cozinha do Amélia com Vaidade e as comilanças dessa que vos escreve.

Print Friendly, PDF & Email

Comente via Facebook

comentário(s)

, , , , , , , , , , , , ,

No comments yet.

Deixe seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: