Feliz Ano Novo e o Primeiro Post de 2016

Feliz Ano Novo e o Primeiro Post de 2016

Feliz Ano Novo! Ops, estou atrasada, né? Também, tanto tempo sem postar aqui no blog… Ah, vamos combinar que o ano só começa depois do carnaval, e além do mais, o meu ano novo começou esta semana. A última postagem foi há algumas semanas, mas isso não significa que eu tenha esquecido do Amélia com Vaidade, muito pelo contrário, tenho trabalhado demais nele. O problema é que grande parte do trabalho que envolve um blog, de qualquer área, não tem a ver com a produção de conteúdo em si, mas com coisas que o leitor nem percebe…

Depois da mudança de plataforma, de blogger para wordpress, a minha vida de blogueira virou de cabeça para baixo. Tive que reaprender muitas coisas, e aprender mais um tanto. Pesquisei muito antes de fazer a migração, tinha uma ideia da encrenca que seria, mas como um verdadeiro filho, a gente só sabe como é depois que vive. Na transferencia, pelo menos 80% das imagens sumiram! Para um blog de receitas, com muitas imagens, foi o verdadeiro pesadelo. E para dificultar ainda mais, escolhi um novo modelo de blog, com mais cara de site, onde as receitas ficam separadas das postagens, portanto, preciso revisar e refazer mais de 150 receitas, um trabalhão. Mas tive a sorte de poder explorar contar com a minha irmã adolescente, que tem me ajudado muito nesta parte. Aos poucos todas as receitas estarão devidamente alocadas nos seus segmentos e a parte do blog terá muitas informações bacanas.

Uma das novidades, já a partir da próxima semana, é o “Livro de Quinta”. Todas as quintas feiras vou escolher um livro (provavelmente de cozinha) para compartilhar com vocês. Eu amo livros, adoro o cheiro de livros novos, adoro folhear, refletir, ter ideias, sou daquelas que espalho as obras pela casa e vou lendo um pouco de cada vez. Mesmo em plena era virtual, não consigo abandonar meu livros e sempre que posso aumento a coleção. Os temas são variados, desde técnicas de cozinha, chef’s famosos, coleções novas e antigas, história e sociologia da gastronomia, além de muitas revistas e encartes e todas as apostilas da faculdade de Gastronomia. Este é um projeto há tempos sonhado, mas como nosso escritório, tal como a minha vida, vivia uma bagunça, acabava deixando para depois. Até que um dia o milagre aconteceu e minha biblioteca está lindona. Fiquei tão feliz que imediatamente compartilhei no Instagram.

Biblioteca caseira de Gastronomia - Amélia com Vaidade 1

A estante do escritório: a última prateleira tem revistas e apostilas, enquanto que nas três primeiras ficam os livros.

Não postei no Instagram, mas além do escritório, tenho um canto no móvel de louças da sala, que fica próximo a cozinha, onde deixo os livros e revistas que mais consulto no momento, e a coleção completa Bom Apetite, dos anos 80, que ganhei da minha sogra. Esta coleção ainda ganhará a própria postagem.

O meu santinho de livros na sala. Alguns livros selecionados, revistas mais novas e a clássica coleção Bom Apetite.

O meu santinho de livros na sala. Alguns livros selecionados, revistas mais novas e a clássica coleção Bom Apetite.

O blog agora tem mais uma página fixa, que hoje tem uma Tabela de Conversão de Medidas super completa para ser impressa e colada na porta da geladeira, para estar sempre a mão. E em breve terá mais algumas dicas preciosas, como substituição de ingredientes, como ovos, e temperatura de forno.

Lindona, né?

Lindona, né?

É minha gente, o Amélia com Vaidade completa 6 anos em 2016 e parece que está virando um rapazinho…

As ideias estão literalmente pipocando por aqui! Dividirei, a partir de agora, o tempo entre novas postagens e a organização do conteúdo já existente. E claro, estou aceitando sugestões que agradem e sejam úteis para você, querido leitor. Entre em contato pela nossa página de contato ou diretamente pelo email contato@ameliacomvaidade.com.

Um abraço e até breve.

Print Friendly

Comente via Facebook

comentário(s)

No comments yet.

Deixe seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: