Tabela de Conversão de Medidas da Amélia era o que faltava para este blog e a sua vida culinária ficar completa!

Tanto para quem é expert quanto para quem está inciando nas panelas, é fundamental ter utensílios básicos e entender as medidas apresentadas nos livros e sites para poder seguir as receitas, e até mesmo para criar, mas nem sempre temos os utensílios necessários a disposição no momento. Em muitas receitas a medida é feita em xícaras e colheres, em outras em gramas, então o ideal é ter pelo menos um conjunto básico de xícaras e colheres medidas e uma balança simples. Precisa escolher em qual vai investir primeiro? Escolha as xícaras e colheres medidas, por serem mais baratas e facilmente encontradas em lojas populares, com preços menores que R$ 5,00. Claro que há modelos lindos para todos os gostos e bolsos, de diversos materiais, mas os modelos simples funcionam com a mesma perfeição. A balança é um investimento excelente e também há modelos com preços ótimos, digitais ou analógicas. Mas se você não um dos dois ou vive tendo problemas com receitas, o Amélia com Vaidade resolveu facilitar a sua vida e fez uma Tabela de Conversão de Medidas completa, pronta para ser impressa e você só ter o trabalho de pendurar na geladeira ou colar no seu caderno de receitas. E aproveite e imprima para sua mãe, sua tia, aquele amigo ou aquela amiga que cozinha, ou pelo, que quer começar.

A Tabela de Conversão de Medidas da Amélia tem farinha de trigo, açúcar de todos os tipo, fubá, chocolate em pó, frutas secas, coco ralado, aveia, mel, manteiga, ovo, queijo ralado, polvilho, arroz, ou seja, será muito útil tanto em receitas doces quanto salgadas.

Em breve, mais dicas para você imprimir e usar sem moderação!

 

Tabela de Conversão de Medidas Amélia com Vaidade

 


Antes de ir não esqueça de deixar seu joinha e compartilhar com seus amigos.

Também estamos no Facebook (facebook.com/AmeliacomVaidade) e no Instagram (@blogameliacomvaidade), com informações diversas e tudo que acontece na cozinha do Amélia com Vaidade e as comilanças dessa que vos escreve.

Print Friendly, PDF & Email
%d blogueiros gostam disto: