Bolo de Milho Fácil – Sem Glúten

Bolo de Milho é sempre uma delícia! E quando a receita é fácil e com o bônus de ser sem glúten, não tem como resistir. Confira a receita completa no Amélia com Vaidade e prepare agora na sua cozinha.

 

Este Bolo de Milho é uma receita que tem história…  Certa vez, uma amiga postou no facebook uma foto de um papel simples, com uma receita de bolo, falando que estava atendendo inúmeros pedidos após uma festa na sua casa. E os comentários de quem estava na festa eram os melhores possíveis, tanto que guardei a receita para um preparo futuro. Até que um belo dia pediram uma receita de Bolo de Milho em um grupo do Facebook do qual eu participo, e lembrei do alvoroço pelo tal Bolo de Milho da Gilda. Compartilhei a receita e foi um sucesso. A Cassis, do Cozinha Legal, também a publicou por lá e é um sucesso.

E agora chegou a minha vez de compartilhar esta maravilhosa receita com meu leitores do Amélia com Vaidade! E um ponto muito, mas muito importante: é preciso usar milho verde, da espiga! A receita não funciona com milho em lata, precisa ser milho verde. Mas o processo é simples, basta retirar os grãos com uma faca de serra. Por aqui, prefiro usar faca de pão, é rápido e eficiente. Para atingir as três xícaras de milho, serão necessárias em torno de 5 espigas. E depois é só misturar tudo no liqüidificador e levar ao forno, controlando a ansiedade para não desligar o forno antes de completar 1h.

E o toque da Amélia aqui, que cada vez mais tende para a Gastronomia Funcional, foi aproveitar e testar o uso de amido de milho no lugar da farinha de trigo, deixando este Bolo de Milho totalmente isento de glúten e ainda assim com uma textura perfeita. Mas veja bem, a receita não é funcional! Basta olhar a quantidade de açúcar e ver que é uma tentação açucarada.

Aproveitando a temporada de festas juninas, inclua esta maravilha na sua festa. E confira outras receitas para a ocasião aqui no Amélia com Vaidade:

Canjica com Leite Condensado – receita AQUI 
Brigadeiro de Paçoca – receita AQUI
Curau Fácil e RápidO – receita AQUI

 


Antes de ir não esqueça de deixar seu joinha e compartilhar com seus amigos.
Também estamos no facebook (facebook.com/AmeliacomVaidade) e no Instagram (@blogameliacomvaidade), com informações diversas e tudo que acontece na cozinha do Amélia com Vaidade e as comilanças dessa que vos escreve.

Print Friendly

Comente via Facebook

comentário(s)

Avaliação da receita

  • (0 /5)
  • 0 ratings

Compartilhe

Sobre o Chef

Receitas relacionadas

%d blogueiros gostam disto: