Carne de Panela na Pressão

Quem resiste a uma boa Carne de Panela? E esta receita fácil e prática, na panela de pressão, com certeza irá agradar a todos. Confira a receita no Amélia com Vaidade e prepare esta delícia na sua casa.

Carne de Panela é um dos clássicos da culinária, presente na maior das cozinhas, em todos os continentes. Todas as culturas tem suas receitas de de proteínas cozidas com legumes, geralmente em longos processos de cocção, utilizando os cortes menos macios.

Com o tempo, apressamos este processo com o uso da panela de pressão, que diminuiu drasticamente o tempo de cocção dos alimentos. Se o resultado é o mesmo daqueles preparos longos, muitas vezes de um dia inteiro? A resposta mais honesta que posso dar é: não. Mas também é muito bom! E vamos combinar, na rotina do dia a dia, poucas são as pessoas que dispõe de tempo e planejamento para um longo preparo na chama de fogão.

Postei esta receita no Instagram (aproveita e nos segue por lá) do Amélia com Vaidade, pois ando bastando entusiasmada com a minha panela de pressão elétrica. Tanto que já influenciei algumas pessoas a terem suas próprias panelas. Sou suspeita, né, já que adoro tudo que facilite a vida e tenho uma cozinha super equipada. Mas tanto a panela de pressão elétrica quanto a Slow Cooker ganharam meu coração por prepararem receitas deliciosas e mais saudáveis.

Pela primeira vez, com a panela de pressão elétrica, tenho feito pratos sem adição de gordura – azeite, óleo ou manteiga – e sem sentir falta. Você perceberá que o azeite é adicionado só no final e para quem desejar. Por sinal, esta é a forma recomendada e mais saudável.

Adicionando o azeite direto no prato, ele não é aquecido e não satura, e aproveitamos da melhor forma as suas vitaminas (falando do azeite, especificamente). Mas claro, esta receita também fica ótima na panela de pressão tradicional. Basta seguir o tempo após a panela começar a chiar.

Agora é aproveitar esta receita prática, fácil e muito saborosa. Se desejar congelar, faça após cozinhar os legumes, mas antes de acrescentar as batatas. As batatas perdem muito sabor e textura ao serem descongeladas. Quando for consumir, descongele na geladeira ou microondas, como você preferir. Depois, leve ao fogo, adicionando as batatas para serem cozidas na hora, e aí é só finalizar com cheiro verde. Juro que desta forma você terá um prato fresco, sem nenhuma cara de comida congelada!

 


Antes de ir não esqueça de deixar seu joinha e compartilhar com seus amigos.

Também estamos no Facebook (facebook.com/AmeliacomVaidade) e no Instagram (@blogameliacomvaidade) e Pinterest (blogamelia). As redes sociais têm informações diversas e tudo que acontece na cozinha do Amélia com Vaidade. Além das comilanças dessa que vos escreve.

Print Friendly

Comente via Facebook

comentário(s)

Recipe Rating

  • (0 /5)
  • 0 ratings

Be Social

About Chef

Related Recipes

%d blogueiros gostam disto: