Frango ao Curry

Frango ao Curry: delícia indiana super prática para variar no dia a dia. Com poucos ingredientes e muito sabor, é uma receita que vale a pena incorporar no cardápio do dia a dia.

 

Frango ao Curry é uma receita clássica indiana. Curry é o nome dado tanto as folhas da “árvore do caril” quanto a mistura de ervas e especiarias que que dá origem ao tempero. A mistura básica do chamado curry em pó é composto de partes variáveis de açafrão-da-terra, cardamomo, coentro, gengibre, cominho, noz-moscada, cravo, pimenta e canela, mas novas especiarias podem ser adicionadas. Assim como a masala, cada família possuiu sua própria mistura de curry, o que significa resultados diferentes para mesmas receitas.

A receita de Frango ao Curry do Amélia com Vaidade foi retirada do livro base da Thermomix Bimby e entrou em nosso cardápio na época em que eu fazia dieta com restrição absoluta de leite de vaca e soja e nunca mais saiu. A maioria das receitas de curry que conheço levam iogurte natural ou creme de leite, compatível com o grande consumo desses produtos na Índia, mas esta tem seu molho cremoso a base de leite de coco, e sinceramente, não deixa nada a desejar das receitas de currys que vemos por aí. Sem dúvida, fica uma delícia!

E para quem é vegetariano, troque o frango por 700g de legumes variados, como cenoura, brócolis, mandioquinha, abobrinha e chuchu. E claro, abuse da criatividade! Curry de legumes também é um prato que não decepciona e acrescenta picancia para os legumes básicos da rotina.

 


Antes de ir não esqueça de deixar seu joinha e compartilhar com seus amigos.
Também estamos no facebook (facebook.com/AmeliacomVaidade) e no Instagram (@blogameliacomvaidade), com informações diversas e tudo que acontece na cozinha do Amélia com Vaidade e as comilanças dessa que vos escreve.

Print Friendly

Comente via Facebook

comentário(s)

Avaliação da receita

  • (0 /5)
  • 0 ratings

Compartilhe

Sobre o Chef

Receitas relacionadas

%d blogueiros gostam disto: