Kibe de Abóbora Vegano

Kibe de Abóbora é uma versão vegana do clássico preparo árabe. Nutritivo e saboroso, é um petisco que agradará vegetarianos e onívoros.

 

O Kibe de Abóbora do Amélia com Vaidade tomou forma a partir de um pacote de trigo e do medo de preparar o kibe tradicional, que dizem ser mais difícil de modelar que a versão de forno. Depois de pesquisar algumas receitas e não encontrar nenhuma sem ovos, surgiu a ideia da linhaça para dar liga. E não é que funcionou? Os kibes foram perfeitamente modelados e recheados com cebolas maravilhosamente carameladas. Para testar ainda mais a versatilidade, você pode variar o recheio com requeijão tipo Catupiry ou queijo vegetal. Por aqui, foi empate: metade da família se apaixonou pelo kibe com recheio de cebolas (com bastante limão, por favor) e a outra metade se atirou na versão Catupiry.

A receita tem um preparo é um pouco demorado para essa nossa vida corrida, por exigir o cozimento prévio da abóbora antes de preparar a massa, mas têm as vantagens do bom rendimento e dos mini kibes poderem ser congelados com perfeição, para serem fritos no momento de servir. Primeiro coloque-os em uma assadeira, com espaço entre os kibes e leve-os ao freezer por 3 horas, e após este período, transfira-os para um saco plástico devidamente etiquetado. Você pode fritá-los ainda congelados, mas para um resultado perfeito, retirá-los do freezer quinze minutos antes de irem para a fritadeira, de forma que ainda estejam firmes.

Mais receitas de Entradas e Petiscos no Amélia com Vaidade clicando aqui.


Antes de ir não esqueça de deixar seu joinha e compartilhar com seus amigos.

Também estamos no facebook (facebook.com/AmeliacomVaidade) e no Instagram (@blogameliacomvaidade), com informações diversas e tudo que acontece na cozinha do Amélia com Vaidade e as comilanças dessa que vos escreve.

Print Friendly

Comente via Facebook

comentário(s)

Recipe Rating

  • (0 /5)
  • 0 ratings

Be Social

About Chef

Related Recipes

%d blogueiros gostam disto: