Palha Italiana

Palha Italiana, tradicional e super simples de preparar, não precisa de mais explicações. Confira no Amélia com Vaidade a receita com passo a passo.

 

Palha Italiana é uma receita inegavelmente conforto food, com aquele sabor de infância que é rapidamente devorado por adultos. É um excelente presente no estilo “feito em casa”, basta usar a criatividade para embalar de forma primorosa. Por aqui já foi um dos presentes comestíveis de maior sucesso, também sendo uma opção para aqueles momentos de partilha onde cada pessoa leva uma gostosura.

E a palha italiana além de fácil, gostosa e bonita, é bem econômica e com ingredientes não perecíveis, você pode comprar os ingredientes com antecedência. A receita é basicamente é brigadeiro (que no Amélia com Vaidade tem muitas receitas, como a tradicional, que você confere clicando AQUI) com biscoitos. E você pode também criar suas palhas italianas de diversos sabores, trocando somente o sabor do brigadeiro, e tendo o mesmo rendimento. Experimente morango (receita de bicho-de-pé aqui), parmesão (receita aqui), doce de leite (receita aqui), coco (receita aqui) e paçoca (receita aqui). Viu só quantas possibilidades em uma única receita? Aqui a gulosa que vos escreve ficou salivando por todas elas!

Você também pode servir a Palha Italiana ao final da ceia ou almoço, como um petit four com cafezinho, servindo em uma bandeja ou suporte vistoso. Prepare-se para os elogios!

 


Antes de ir não esqueça de deixar seu joinha e compartilhar com seus amigos.
Também estamos no facebook (facebook.com/AmeliacomVaidade) e no Instagram (@blogameliacomvaidade), com informações diversas e tudo que acontece na cozinha do Amélia com Vaidade e as comilanças dessa que vos escreve.

Print Friendly, PDF & Email

Comente via Facebook

comentário(s)

Recipe Rating

  • (0 /5)
  • 0 ratings

Be Social

About Chef

Related Recipes

%d blogueiros gostam disto: