Sopa de Frango e Macarrão na Pressão

Sopa de Frango com Macarrão na pressão é uma receita prática e muito saborosa. Com poucos ingredientes, é perfeita para aquecer os dias mais frios. Confira mais esta delícia no Amélia com Vaidade.

 

Sopa de Frango com Macarrão na panela de pressão surgiu num dos muitos dias atarefados que esta Chef que vos escreve, Daniela, que entre cuidados da casa, filhas, roupas, bagunça e site, faz questão de cuidar da alimentação da família. E para dar conta de tudo, lanço mão do uso de utensílios e eletros que possam facilitar a rotina. E a mais recente ferramenta para o meu dia a dia de dona de casa é a panela de pressão elétrica. Por meses houve um namoro com a bendita panela, mas como já possuía a versão tradicional, não tinha a necessidade da compra. Até que em um belo dia, a trava da panela quebrou e em uma ida ao supermercado voltei com a novidade a tira colo, ainda com um certo receio de não fazer bom uso do novo equipamento.

Pois bem, foi uma compra muito valiosa! Ela é prática para diversos preparos, rápida, silenciosa e muito mais fácil de limpar. Ganhou meu coração. Várias dicas para melhor utilizar a minha panela pego no blog Receitas na Pressão. A Sopa de Frango com Macarrão foi uma das primeiras receitas que preparei na panela, mas que pode ser feita com perfeição em uma panela de pressão comum, ou mesmo em uma panela tradicional, somente com acréscimo de tempo de preparo. E para quem tem realmente muito tempo para esperar, a Slow Cooker trará um sabor muito mais acentuado dos ingredientes. Falo sobre ela em uma postagem específica, confira clicando AQUI. E claro, se está aqui no blog, é por que além de ter ficado apetitosa para a foto, ficou deliciosa.

Para preparar a sopa, utilizei o Farfalline da Barilla, que é um macarrão curto e específico para sopas. Também podem ser utilizados macarrões menores como letrinhas, ave maria ou risoni, mas sugiro reduzir um pouco a quantidade de massa crua. Se utilizar uma massa maior como fusili, penne ou farfalhe, ou mais longa, como cabelo de anjo, aumente um pouco a quantidade.

Se desejar preparar a mais para congelar, faça preferencialmente antes de colocar o macarrão. Quando for consumir, descongele, ferva e prepare o macarrão somente no momento de servir. Assim a sopa ficará com aparência e sabor idêntico à uma recém preparada.

Mais receitas de sopa? Aqui no Amélia com Vaidade você encontra a maravilhosa Sopa de Feijão e Sopa de Cevadinha. Para A Sopa de Cevadinha, clique AQUI. Para a sopa de Feijão, clique no link abaixo:

Sopa de Feijão com Macarrão

Sopa de Feijão com Macarrão

0 de 5 15 Minutos

Sopa de feijão é uma ótima forma de variar o cardápio básico nesses dias mais frios. Aqui, a receita foi preparada com o feijão preto, o mais rico em ferro,...

Mostrar a Receita

Antes de ir não esqueça de deixar seu joinha e compartilhar com seus amigos.
Também estamos no facebook (facebook.com/AmeliacomVaidade) e no Instagram (@blogameliacomvaidade), com informações diversas e tudo que acontece na cozinha do Amélia com Vaidade e as comilanças dessa que vos escreve.

Print Friendly

Comente via Facebook

comentário(s)

Avaliação da receita

  • (0 /5)
  • 0 ratings

Compartilhe

Sobre o Chef

Receitas relacionadas

%d blogueiros gostam disto: